top of page
SCFV Branco.png
Sobre

O Projeto Renascer se fundiu junto a Associação Menonita Beneficente – AMB - em janeiro de 2021 dando assim continuidade ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo já existente na AMB e no Rensacer. O SCFV como um dos objetivos fortalecer o Vínculo dos participantes no meio em qual eles vivem, seja em casa, no projeto, escola e entre outros lugares. 

O que é?
O serviço de convivência e fortalecimento de vínculos é, segundo a Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais, um serviço realizado com grupos, organizado de modo a prevenir as situações de risco social, ampliar trocas culturais e de vivências, desenvolver o sentimento de pertença e de identidade, fortalecer vínculos e incentivar a socialização e a convivência comunitária.

Possui caráter preventivo, pautado na defesa dos direitos e desenvolvimento das capacidades e potencialidades de cada indivíduo, prevenindo situações de vulnerabilidade social.

Trata-se de um Serviço da Proteção Social Básica do Sistema Único de Assistência Social, regulamentado pela Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais (Resolução CNAS nº 109/2009). 

Qual é o público-alvo do Serviço?
Entende-se por público-alvo do SCFV crianças, adolescentes, jovens, usuários da faixa de 18 a 59 anos e idosos

O Projeto atende  crianças e Adolescentes que estão em alto grau de risco enviados pelo CRAS de segunda a sexta feira, no período da manhã das 08:00h às 11:30h. As crianças são recebidas com café da manhã e terminam com o almoço, e outra turma é recebido á tarde das 13:00h ás 16;30h também com uma refeição.

 

O Projeto  atende 110 crianças e adolescentes entre 06 à 17 anos; com possibilidade de aumentar as turmas. Dessas crianças e adolescentes 70 são atendidos no Renascer e 40 na sede da AMB. Todas as atividades são voltadas conforme cada idade de cada grupo; com vários temas seja eles transversais ou até mesmo valores humanos, entre as oficinas como por exemplo pintura, música e etc.. Existe três eixos que orientam  e organizam o SCFV: A Conivência Social, O Direto de Ser e Participação.

 

Como supre as despesas? Todas despesas são supridas através de doações de colaboradores voluntários. No momento temos a intenção de reformar o prédio do antigo Renascer, pois ele está bastante deteriorado com anos sem reforma, precisamos reformar a pintura, telhado, forro, pátio, muro entre outras coisas. Estamos a disposição, entre em contado conosco. Associação Menonita Beneficente – AMB – Promovendo  VIDA e Dignidade em JESUS. Seja um Colaborador junto à AMB. Grato.

Coordenadores do Projeto: Pr. José Kreusch / Regina Assumção

110.png

Crianças Atendidas

bottom of page