top of page
Curso Bíblico 2.png

Alunos realizando o Curso Bíblico

1100

MAS DE

O Curso Bíblico por correspondência conta atualmente com mais de 1100 alunos matriculados, com uma média de 800 sendo correspondidos regularmente.

 A pandemia de COVID-19 afetou grandemente este projeto, pois dependemos dos Correios para manter contato com nossos alunos. Sendo a grande maioria destes presidiários do sistema penitenciário em regime fechado, eles também encontram dificuldades para nos corresponder, visto que estão impedidos de receber visitas e a ajuda de suas famílias.

Por isso, além de atender os alunos com as lições correspondentes à etapa do curso em que se encontram, neste tempo temos enviado mensagens de ânimo e conforto, folhetos evangelísticos, esclarecimento de dúvidas quanto a textos bíblicos e sua aplicação teológica, material de leitura cristã e estudos bíblicos. Também temos enviado envelopes tarifados para assegurar que as dificuldades da pandemia não impedirão o retorno de nossas correspondências.

O projeto cadastra cerca de 10 a 20 novos alunos semanalmente, e estes recebem O Mensageiro e  um calendário do ano corrente junto à primeira lição, o que sempre é motivo de grande alegria e gratidão para eles, pois se sentem presenteados e lembrados de forma especial!

Nosso desafio é atender com sabedoria e compaixão cada um desses alunos! Como foi dito anteriormente, a pandemia afetou este ministério, mas não o parou. É de fácil percepção como nossos alunos estão ainda mais sedentos por alimento sólido que os console, edifique e transforme. Neste sentido, queremos ser pontuais com mensagens personalizadas ao invés de generalizadas, para alcançar o ser humano em sua individualidade e apresentar o evangelho que restaura a vida de forma integral.

Almejamos atender nossos alunos com materiais que tragam embasamento bíblico, teológico e fortalecimento espiritual, tendo em vista que há grupos de discipulado e igrejas que se reúnem e formam líderes mesmo dentro do presídio. Por isso, estamos iniciando campanhas de doações de Bíblias, hinários, livros, cartilhas de estudo bíblico, material de história e fé anabatista, etc. Dessa forma contribuiremos para que o Reino de Deus cresça e seja fortalecido em meio à escuridão do sistema penitenciário nacional.

Att: Estudo Bíblico

close-up-on-priest-reading-form-the-bible.jpg
african-american-male-sitting-at-a-table-and-reading-the-bible.jpg
bottom of page