Devocional - Terça-Feira 15/09/2020

O CAMINHO DA PAZ



Muitos desejam e buscam a paz, mas não a encontram. Afinal, ela não é uma coisa que está por aí pra ser encontrada, mas é o resultado de outros elementos, tais como princípios, atitudes e ações. Muitos querem matar, roubar, adulterar e, depois de tudo, ainda manter a paz. Não será possível.

A paz é um fruto que não se encontra para comprar, mas é produzida na vida daqueles que semearam corretamente. Pensando nesses termos, não haveria esperança para tantos que destruíram suas vidas com erros e pecados de todo tipo.

Existe porém um caminho sobrenatural que nos conduz a esta tranquilidade interior tão necessária:

Jesus disse: "Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize" (João 14.27).

A conversão é esse momento, quando se recebe um tipo de paz que não vem dos nossos atos, mas do Príncipe da Paz.

Entretanto, a partir do novo nascimento, não devemos imaginar que teremos uma paz automática, constante e ininterrupta que seja independente do nosso modo de vida.

Teremos paz no meio da tribulação sim, mas nunca no pecado. Este sempre trará tristeza e perturbação, inclusive para o cristão. A manutenção da paz dependerá de um conjunto de virtudes que o evangelho produz em nós.

"Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão e domínio próprio" (Gálatas 5.22).


"Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus. Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso fazei; e o Deus de paz será convosco" (Filipenses 4.6-9).



4 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
LOCALIZAÇÃO

Rua: José Adriano de Freitas - 427

Bairro: Rocio 1 - CEP 84130-000

Palmeira - PR

Fone: (42) - 3252-4350

ENTRE EM CONTATO

Obrigado por enviar!

  • Grey Facebook Icon

P R O M O V E N D O   V I D A   E   D I G  N I D A D E   E M   J E S U S