Devocional - Terça-feira 11/05/2021


Eles desviarão os ouvidos da verdade e se desviarão das fábulas.

2 Timóteo 4: 4.


"O que é verdade?" Esta pergunta feita pelo governador romano Pilatos no julgamento de Jesus Cristo tem repercussões fatais para toda a humanidade. Não é apenas uma questão de correção de qualquer conteúdo factual, mas da verdade em um sentido mais elevado. A questão é atual mais do que nunca. Em última instância, diz respeito à eternidade e ao conhecimento de Deus.

Naquela ocasião, o Senhor Jesus testificou claramente: “Para isso nasci e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade” ( João 18: 37 ). Mas isso não interessou a Pilatos. Sua pergunta revelou mais ceticismo do que um desejo genuíno de saber. No entanto, a verdade estava vindo à tona. Por meio de Sua morte expiatória, o Senhor Jesus Cristo abriu o caminho para que todos “sejam salvos e venham ao conhecimento da verdade” ( 1 Timóteo 2: 3.4 ). Desde então, a grande companhia daqueles que o conheceram como "o caminho, a verdade e a vida" ( João 14: 6 ) amadureceu para se tornar o rico fruto de Sua obra de redenção, e ainda é a era de graça.

Uma coisa não pode ser esquecida: o versículo bíblico de hoje está provando ser cada vez mais verdadeiro. Porque a verdade de Deus destaca a humanidade, apelando para sua consciência, muitos se afastam dela e escolhem caminhos das trevas. Superstições e práticas ocultas de todo tipo estão aumentando em um ritmo chocante. E o homem moderno afirma ser “iluminado”! “Esteja vigilante em todas as coisas” foi o conselho do apóstolo Paulo em vista dessa tendência.


Leitura de hoje: 1 Samuel 7: 2 - 17 · Salmos 90: 1 - 9

25 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo