Devocional - Segunda-feira 25/01/2021

Vivendo serenamente em um mundo conturbado



Você vai manter em paz aquele cuja mente está firme em você, porque ele confia em você.

Deixo com você a paz; minha paz eu dou a você; não como o mundo dá, eu dou a você. Não se turbe o seu coração, nem se atemorize. Isaías 26: 3 ; João 14: 27


Nosso futuro está se tornando cada vez mais incerto. O planeta está em perigo, a vida cada vez mais degradada, o desemprego aumenta, a corrupção e a violência chamam a atenção dos meios de comunicação. Como podemos desfrutar de viver neste contexto assustador?

Devemos nos comportar como o avestruz, ou seja, ignorar as notícias e pensar apenas em nós mesmos? Devemos buscar o máximo benefício do momento presente? Em outras palavras: “Comamos e bebamos, porque amanhã morreremos”

( 1 Coríntios 15: 32 ).


A Bíblia recomenda outra maneira: colocar a confiança em Deus. Ele é um Deus de paz, que deseja nos conceder Sua paz. Para começar, devemos nos reconciliar com Ele, pois, como pecadores desobedientes, somos Seus inimigos por natureza. Jesus Cristo “fez a paz pelo sangue da sua cruz” ( Colossenses 1: 20 ). A fé Nele nos dá o conhecimento de paz para nossa consciência: “Justificados pela fé, temos paz com Deus por nosso Senhor Jesus Cristo” ( Romanos 5: 1 ). Podemos então contar com Seu cuidado, Seu amor e Seu poder. Quem poderia nos perturbar se o grande Deus do céu, que segura o vento na palma das mãos, cuidasse de nós (cf. Pv 30, 4)? O apóstolo Pedro dormiu pacificamente na prisão quando o rei Herodes estava prestes a executá-lo. Nós também podemos ter essa calma, sejam quais forem as circunstâncias, se, como Pedro, colocarmos nossa confiança em Deus.


Leitura Bíblica de hoje: Números 14: 26 - 45 · Mateus 10: 1 - 15


7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo