Devocional - Segunda-feira 22/02/2021

Fé cristã


A fé vem pelo ouvir e ouvir pela palavra de Deus.

Não seguimos fábulas engenhosamente inventadas quando vos revelamos o poder e a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, mas fomos testemunhas oculares de sua majestade.

Romanos 10: 17 ; 2 Pedro 1:16


Você diz: “Tenho inveja de você ter fé, pois não consigo me forçar a acreditar”. Você realmente sabe o que é fé?

Você talvez considere isso ser ingênuo ou crédulo, renunciar à sua razão ou uma espécie de salto no vazio com os olhos fechados? Ou possivelmente uma muleta para apoiar quando se tem dificuldade para andar? Ou um guarda-chuva que se abre para se proteger das chuvas ou das tempestades imprevistas da vida? Ou mesmo um tranquilizante (como alguém certa vez chamou a religião de “o ópio do povo”) que subjuga o medo da morte?

Não! Fé é confiança absoluta no Deus da Bíblia, um Deus que deseja falar ao homem por meio das Sagradas Escrituras e se revelar em Jesus Cristo, um Deus que ama e demonstrou Seu amor dando o que era mais precioso para Ele: Seu amado Filho, que sacrificou a sua vida por quem nele confia.

Fé não é seguir um pensamento, mas uma dependência afetuosa de Deus, que deu provas tão claras de sua bondade, amor e poder.

É tão difícil ter “fé que salva”? É certo que devemos reconhecer que estamos perdidos, o que é angustiante. No entanto, quando Deus fala, não devemos ser obrigados a ouvir? Pode-se desprezar ou rejeitar o que Ele diz?


Leitura de hoje: Números 31: 25 - 54 · Mateus 16: 21 - 28


8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo