Devocional - Segunda-feira 21/12/2020

Deus não muda de ideia



Desde as primeiras páginas a Bíblia revela que Deus, nosso Criador, busca apenas o nosso bem. Ele colocou Sua criatura em um ambiente maravilhoso e perfeito e concedeu-lhe o privilégio de se comunicar com o próprio Deus. Ele também lhe deu a responsabilidade de obedecer à Sua vontade. Mas o homem logo desobedeceu e se tornou um pecador desde então ( Romanos 5:19 ). Antes livre e feliz, o homem agora está sujeito a lágrimas, problemas e morte por desobedecer. É por isso que o mal está presente em todo o mundo.


Mas Deus nunca deixou de querer o bem do homem. Ele o exorta ao arrependimento: Ele “deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade” ( 1 Timóteo 2: 4) Conhecer a verdade significa primeiro aceitar que a fonte de nossos pensamentos e afeições, isto é, nosso coração, é mau por natureza, e então agarrar-se ao remédio que Deus oferece. Seu Filho, Jesus Cristo, veio em auxílio do homem caído dando Sua vida para salvá-lo. Precisamos apenas aceitá-Lo como Salvador para receber uma nova vida espiritual. Para aqueles que reconhecem que são pecadores, existe o perdão e o dom da vida eterna. Antes sem qualquer relacionamento com Deus, eles agora estão unidos a Cristo por meio de Sua vida. Deus os vê como Seus filhos. Depois da ressurreição, Jesus disse a Maria: “Vai ter com meus irmãos e dize-lhes: Subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus” ( João 20:17 ).


8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo