Devocional - Segunda-feira 17/05/2021


Segundo nascimento

A menos que alguém nasça de novo, ele não pode ver o reino de Deus

A todos quantos o receberam, a eles deu o direito de se tornarem filhos de Deus, a todos aqueles que crêem em seu nome. João 3: 3 ; 1: 12.


Nossa vida física, que recebemos de nossos pais, nossos sentidos e inteligência nos permitem discernir nosso Deus Criador na natureza: “as coisas que são feitas”

( Romanos 1: 20 ), como é chamado. Eles falam em Seu nome ( Salmos 19: 1-3 ). Caso contrário, o contato com ele seria impossível, uma vez que somos pecadores. Todos os nossos esforços: intenções louváveis, boas obras, formas e práticas religiosas, nada contam para expiar a nossa culpa e permitir-nos aproximar-nos do nosso santo Deus.

Mas Jesus Cristo, o próprio Filho de Deus, veio à terra para nos falar e pregar as boas novas, o evangelho do reino de Deus ( Marcos 1: 15 ). Ele nos diz que a justiça, a paz e a alegria no Espírito Santo reinam naquele reino ( Romanos 14: 17 ). Como então podemos entrar nesse reino, visto que nosso estado pecaminoso proíbe o acesso ao domínio divino.

A resposta simples é: por meio do novo nascimento, como Jesus afirma: “Você deve nascer de novo” ( João 3: 7 ). Quando alguém aceita Jesus como seu Salvador, Deus lhe dá vida espiritual. Na medida em que ele acredita, doravante ele compartilha da natureza divina, possui a vida eterna e é um filho de Deus. O próprio Jesus então não tem vergonha de nos chamar de Seus irmãos ( Hebreus 2: 11 ).

A pergunta que todos devemos nos fazer é: “Eu realmente nasci de novo?”


Leitura de hoje: 1 Samuel 11: 1-15 · Salmos 94: 1-11

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo