Devocional - Segunda-feira 12/04/2021


Portanto, arrependa-se e seja convertido; para que seus pecados sejam apagados.

Atos 3: 19 .


O que o arrependimento, como Deus o entende e como a Bíblia o ensina, realmente envolve? Sobre este assunto, há muita incerteza. O arrependimento é simplesmente um rito religioso? Consiste em esforçar-se para tornar bons os pecados cometidos por meio de certas orações ou boas obras?

Recentemente, quis dar a uma jovem um pequeno folheto sobre o assunto. "Arrependimento?" ela disse: “Não preciso de arrependimento, tenho três filhos pequenos”. Três filhos pequenos podem muito bem causar problemas e trabalho para a mãe, até mesmo problemas, mas eles podem substituir o arrependimento? Nossa conta de débito com Deus pode ser apagada por nossos próprios esforços? Essa é a questão fundamental.

Cada pessoa precisa estar ciente da quantidade de culpa que acumulou diante de Deus, mesmo que não tenha cometido crimes graves. Um único pecado é suficiente para nos separar de Deus para sempre. E ninguém pode pagar por um único pecado por si mesmo. O preço é muito alto, na verdade tão alto que só Deus poderia pagar. Nada que vem de uma pessoa pecadora pode atender às santas reivindicações de Deus.

Mas, (graças a Deus!), Ele mesmo pagou a dívida na cruz do Calvário por meio de Jesus Cristo. Isso se aplica a todos os que se arrependem e crêem em Cristo. Ao nos arrependermos, admitimos que somos pecadores diante de Deus; voltamo-nos para Ele, confessando toda a culpa da nossa vida. Deus aponta quem faz isso para Jesus Cristo e Sua obra de redenção e perdoa-lhe toda a sua culpa.

“Livrai-o de, descendo à cova; Achei um resgate ”( Jó 33: 24 ). O Senhor Jesus Cristo “que se deu a si mesmo em resgate por todos” se sacrificou por todos os que crêem nele

(cf. 1 Timóteo 2: 6 ).


Leitura de hoje: Deuteronômio 25: 11 - 19 · Gálatas 3: 15-20

18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo