Devocional - Quinta-feira 31/12/2020

Senhor, tu tens sido a nossa morada de geração em geração. Fica conosco, porque já é tarde, e o dia já se declinou. E ele entrou para ficar com eles. Salmo 90: 1 ; Lucas 24:29



O último dia do ano chegou. Essa é uma razão boa o suficiente para lançar um breve olhar para trás, antes de nos voltarmos para o desconhecido do Ano Novo.

Quando Moisés compôs o salmo 90 como uma oração a Deus, ele também pesquisou eventos passados. Os filhos de Israel estavam viajando pelo deserto e ainda não haviam alcançado a terra prometida. No entanto, eles não estavam sem um lugar de habitação. “O Deus eterno”, como Moisés o chamou, foi seu refúgio por gerações, como a “geração do deserto” realmente experimentou. Este salmo contém muitas coisas sérias e pesadas: não existe um romântico pôr do sol dourado. Mas Moisés aceitou o passado e pode, portanto, olhar com segurança para o futuro.

Muitos de nós tiveram seus problemas no ano passado. Isso pode causar amargura. O casal voltando para Emaús após a crucificação ficou desapontado: “Esperávamos que ...” ( Lucas 24:21 ), mas as coisas tinham acontecido de outra forma. O Senhor Jesus está pronto para ajudar as pessoas nesta situação. Ele se juntou a eles e foi capaz de convencê-los de que o que para eles era decepção, finalmente levaria a uma bênção maior. Isso aqueceu seus corações. Portanto, podemos entender que eles queriam que Ele ficasse com eles. “E ele entrou”, não para se despedir, mas “para ficar com eles” de uma forma que nunca haviam previsto.


Ele também está conosco na véspera do Ano Novo, invisível aos nossos olhos, mas real o suficiente para a fé - se a desejarmos com confiança no coração.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo