Devocional - Quinta-feira 22/04/2021


O Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo ... de acordo com sua abundante misericórdia nos gerou novamente para uma esperança viva por meio da ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos. 1 Pedro 1: 3.


Podemos esperar dias melhores?


Acreditamos em Deus, que se revelou na Bíblia. Mas hoje inúmeras pessoas substituíram a realidade do Deus Criador por meras teorias. Não precisamos nos surpreender se o mundo estiver à deriva cada vez mais em um oceano de incertezas e crenças variadas. O raciocínio humano mais elaborado não pode levar a uma esperança bem fundada e estável. Diante de tantos acontecimentos tristes e até catastróficos da atualidade, resta uma pergunta: é possível esperar dias melhores? Onde pode ser encontrado um remédio neste mundo ansioso e conturbado para tranquilizar as pessoas?

Só a Bíblia dá à humanidade uma certeza real diante da torrente de desordem. Este livro, reconhecido por milhões, mostra-nos o orgulho e a miséria do homem, bem como o nosso Deus Criador e o Seu amor por nós (cf. 1 Timóteo 2: 4 ). Deus amou Sua criatura de tal maneira que enviou Seu Filho unigênito ao mundo para salvá-la ( João 3: 16 ). Ao contrário de uma ideia comum, o Cristianismo da Bíblia não é apenas uma religião como as outras, nem entre outras. Torna o homem perdido ciente do evangelho, que é “o poder de Deus” ( Romanos 1: 16 ), o único meio de trazer paz e segurança. Jesus Cristo não é um líder religioso, mas a revelação do Deus verdadeiro e vivo. Jesus disse: “Quem me vê, vê o Pai” ( João 14: 9) Nele não temos uma vaga esperança, mas a certeza de dias melhores.


Leitura de hoje: Deuteronômio 31: 7 - 18 · Efésios 1: 1 - 8

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo