Devocional - Quarta-feira 24/03/2021

Deus é fiel



Ele é a rocha, seu trabalho é perfeito; porque todos os seus caminhos são retidão; um Deus de fidelidade. Deuteronômio 32: 4

O SENHOR é bom; sua bondade amorosa dura para sempre; e sua fidelidade de geração em geração. Salmo, 100: 5


Compreendemos bem o que é fidelidade nas relações humanas, seja no casamento ou na amizade. Significa ser digno de confiança e ser firme e estável em qualquer relacionamento. Mas o que significa quando a Bíblia afirma que Deus é fiel? O que Ele prometeu?

Em primeiro lugar, Jesus prometeu: “Aquele que vem a mim, de maneira nenhuma o lançarei fora” ( João 6: 37 ). Estamos sempre livres para nos aproximar do Senhor e orar a ele. Em Sua graça, Ele nos acolhe, concedendo-nos Sua presença, sejam quais forem nossas preocupações ou temores. Ele é realmente fiel à Sua promessa: “É impossível que Deus minta” ( Hebreus 6: 18 ).

Deus é fiel quanto ao cuidado de Seus filhos. Ele os prepara para o céu. Ele os limpa, garantindo que vivam para Sua honra na terra. “Eis que eu te refinei…. Para meu próprio bem, eu o farei; pois como meu nome deve ser profanado? ” ( Isaías 48: 10.11 ).

Deus também é fiel a si mesmo. Em Seu relacionamento conosco, Ele age de acordo com Sua santidade, justiça e amor. “Ele não pode negar a si mesmo” ( 2 Timóteo 2: 13 ). Da nossa parte há falhas, até mesmo descrença e talvez dúvidas, mas o Senhor permanece fiel. Ele nunca abandonará aqueles que redimiu, nem ninguém os arrebatará de Suas mãos. “Ele disse, e ele não vai fazer? Ou ele falou, e ele não vai tornar isso bom? ” ( Números 23: 19 ).


Leitura de hoje: Deuteronômio 12: 1 - 19 · Mateus 25: 14 - 30

13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo