Devocional - Quarta-feira 24/02/2021

A melhor parte ainda está por vir



Com Cristo, o que é muito melhor. Filipenses 1: 23

Na esperança da vida eterna, que Deus, que não pode mentir, prometeu antes do tempo começar. Tito 1: 2


Este pensamento, frequentemente expresso por crentes idosos, refere-se à esperança do cristão. Ele resume a comparação entre sua vida transitória na terra, muitas vezes difícil e triste, e a alegria celestial eterna prometida pelo Senhor Jesus. “Eu voltarei e te receberei para mim; para que onde eu estou, tu estejais também ”( João 14: 3 ).


Por experiência, todos sabem que as esperanças que surgem das promessas deste mundo muitas vezes resultam em decepção ou mesmo desespero. Na linguagem bíblica, “esperança” não é um termo vago, mas uma certeza baseada nas promessas de Deus, que são suficientemente explícitas para serem aceitas como realidades pela fé. Eles se referem a um futuro definido que nos espera. Não é um sonho, mas o objeto de nossa vida. Podemos agora contemplar Jesus Cristo no céu e viver para Ele, enquanto O esperamos. Olhamos para o futuro, convivendo com essa perspectiva. Esta é a esperança cristã, com a qual se unem a paciência, a alegria e a confiança que nos leva a exclamar: “O melhor ainda está pela frente”.

Dá-nos uma visão clara do estado do mundo, tornando-nos sensíveis à aflição dos outros e obrigando-nos a falar de nosso Senhor em nosso ambiente. Ela nos permite imaginar a volta do Senhor ou nossa própria morte com a certeza de que estaremos com Ele para sempre na casa do Pai ( 1 Tessalonicenses 4: 17 ), de modo que o próprio Jesus Cristo seja nossa esperança ( 1 Timóteo 1: 1 ) .


Leitura de hoje: Números 33: 1-37 · Mateus 17: 9-21


8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo