Devocional - Quarta-feira 10/03/2021

Jesus, conquistador ou perdedor?


Os principais sacerdotes ... zombando ... disseram: Ele salvou outros; a si mesmo ele não pode salvar. Mateus 27: 41,42


Cristo ... que é o cabeça de todos os principados e potestades, ... tendo desarmado principados e potestades, ele fez um espetáculo público deles, triunfando sobre eles (isto é, a cruz) .Colossenses 2: 8.10 .15


Um conhecido jornal publicou certa vez um artigo com um título provocativo: “Jesus, ele era um perdedor?”

À primeira vista, pode-se pensar assim: desde o nascimento Ele foi rejeitado por Seu povo. Ele viveu na pobreza, sofreu, foi traído e abandonado. O primeiro versículo de hoje acima indica o desprezo com que Seus inimigos falaram Dele. Finalmente, Jesus foi crucificado e morreu. A derrota foi, no entanto, irreal. Durante Sua vida, Jesus curou os enfermos; os demônios fugiram ao Seu comando, os cegos receberam a visão e os surdos, sua audição. O próprio Satanás foi colocado em fuga quando tentou tentar Jesus no deserto.

Mas foi na cruz que a vitória sobre o pecado foi alcançada: a morte e todos os poderes do mal foram totalmente vencidos. Esse triunfo ficou evidente pelo fato de que o Senhor Jesus não permaneceu no túmulo: Ele ressuscitou! Após sua morte, inúmeras testemunhas viram Jesus vivo. Então Ele ascendeu ao céu, provando que a obra havia sido realizada perfeitamente para a glória de Deus.

Hoje devemos acreditar que ele será unido para sempre ao Victor. Jesus disse: “No mundo tereis aflições; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo ”( João 16: 33 ). Em breve Ele retornará para reinar sobre a terra e finalmente destruir todos os Seus inimigos; e aqueles que ele redimiu reinarão com ele. Jesus Cristo é o vencedor por toda a eternidade.


Leitura de hoje: Deuteronômio 4: 15 - 28 · Mateus 21: 23 - 32


10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo